sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Consequências de Dormir pouco

Falta de sono tem consequências muito óbvias durante o dia. Alguns deles são a tendência para cair no sono o tempo todo, mudanças bruscas de humor, tristeza, irritabilidade, atitude pessimista e aumento da lestres e da ansiedade.

Vários testes para estudar a falta de sono por vários dias resultou em que, após o terceiro dia sem dormir, muitas vezes manifestada alucinações e insanidade temporária. Estudos mostram que os propensos a sofrer de doença psiquiátrica aumentam em 40% quando os problemas de sono se tornar crônicos.

A nível fisiológico, foi que a falta de sono também afeta a capacidade de processar a glicose, que pode levar a níveis de açúcar no sangue e promover o ganho de peso e diabetes.

Também provoca a diminuição da temperatura corporal basal, responsável, entre outros fatores, a constância da taxa de coração. Portanto, nestas circunstâncias você pode ver arritmias ou cárdio-respiratória durante a noite acaba.

Sonho limpo curto prazo sala memória e folhas para obter mais informações. Neste sentido, foi mostrado que uma noite sem dormir reduz a capacidade de assimilar conhecimento quase 40 por cento. Além de memória e perda de memória, a pessoa torna-se mais lento e menos precisos, portanto, falta de sono pode causar uma alteração no discurso e dificuldade de aprender, criar e resolver problemas.

Também outras grandes alterações se mostraram mais a longo prazo. Eles são a hiperalgesia ou aumentam na percepção da dor, tremores, envelhecimento precoce, esgotamento, distúrbios gastrointestinais ou aumento da probabilidade de infecções por envolvimento do sistema imunológico.

Com relação a patologia respiratória e cardiovascular impacto, observou-se que uma pessoa com apneia do sono tem, em comparação com indivíduos saudáveis, que a probabilidade de morrer durante 10 anos. O risco de desenvolver hipertensão e acidentes vasculares cerebrais está diretamente relacionado ao grau e tempo de aparecimento dos sintomas e a probabilidade de apresentar um segundo infarte do miocárdio aumentada 23 vezes.

Assista ao vídeo abaixo de uma reportagem sobre as noites mal dormidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário